domingo, 27 de março de 2011

PORTO PERDE PARA O SANTA CRUZ NO ARRUDA


O Porto foi a Recife e perdeu para o Santa Cruz por 2x0 pela 19ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com dois gols, Gilberto que igualou a marca de Paulista e de Ricardo Xavier do Náutico, os três dividem a artilharia da competição com nove gols.

Ataques velozes e defesas atentas trouxeram equilíbrio para a partida. O Santa contudo, jogava dentro de casa e soube aproveitar as chances para garantir um resultado favorável.

A partida começou com as duas equipes buscando jogo. Logo aos dez minutos, Paulista arriscou uma jogada perigosa na área tricolor. Aos 20, Landu chutou forte e obrigou Mondragon a utilizar a perna para fazer grande defesa.

O primeiro gol do jogo saiu apenas aos 32 minutos da etapa inicial. Natan tocou para Gilberto, que chutou forte para o fundo das redes, abrindo o placar do jogo, que permaneceu marcando 1x0 para o time da casa até o fim do primeiro tempo.

A etapa complementar começou com Gilberto balançando novamente as redes do Porto. Logo no minuto inicial, o atacante coral utilizou a perna esquerda para soltar uma bomba, marcando o seu segundo gol no jogo e o seu nono na competição.

Tentando reverter a vantagem tricolor, o Gavião cedeu muitos contra-ataques para a Cobra Coral. Nos minutos seguintes, Landu e Renatinho perderam a chance de marcarem os seus na partida.

Ainda assim, o Santa Cruz demonstrou eficiência em administrar o placar, que permaneceu marcando 2x0 para o time da casa até o árbitro Ricardo Tavares apitar o final do jogo, aos 47 minutos.

Mesmo com a derrota, o Porto segue em terceiro com 35 pontos. Seis a menos que os lideres, Náutico e Santa Cruz, mas a apenas um ponto do Sport, quarto lugar e dois a mais que o Central, quinto.

Nenhum comentário: