domingo, 10 de janeiro de 2016

PORTO E CENTRAL EMPATAM SEM GOLS EM TARDE DE EVANDRÍZIO

Porto e Central empataram sem gols na abertura do campeonato Pernambucano 2016. O aconteceu^neste domingo no Estádio Antônio Inácio de Souza em Caruaru. Destaque para a atuação do goleiro Evandrízio que fez grandes defesas e chegou a defender até pênalti.
Embora o partida tenha terminado sem gols, o jogo foi de grandes emoções para os dois lados. O bom público que compareceu ao campo, viu as duas equipes buscando o ataque o  todo, embora o Central fosse mais objetivo. A primeira chance da Patativa veio logo aos três minutos, Candinho recebeu em posição legal, invadiu a área, mas demorou para definir, sendo desarmado na última hora por Geninho. 

O Central seguiu no ataque, procurando a melhor forma de entrar na defesa adversária, mas as tentativas alvinegras sempre paravam na linha de impedimento realizada pela defesa do Porto. 
Aos 12, Fabinho penetrou pela direita e disparou uma bomba, Evandrízio começava a aparecer como o nome do jogo numa grande defesa. O Porto chegou com perigo aos 16, Joelton chutou de longe, Juninho deu rebote e Mardley, dentro da pequena área perdeu um  incrível. Aos 27 foi a vez de Matheus Araripina, o centroavante recebeu de Edy dentro da área, mas errou na finalização.
A resposta do Central veio em três lances. No primeiro, Roni recebeu na área, livre de marcação, mas a finalização acabou nas mão do goleiro do Porto. Em seguida, Fabinho chutou forte para mais uma defesa do arqueiro do Gavião. Para finalizar, Fagner perdeu outra boa oportunidade numa cabeçada na pequena área. 
O Porto respirou ainda na etapa inicial, mas as bolas de Mardley e Erickys foram para a linha de fundo.
A etapa inicial apresentou uma queda no rendimento das duas equipes. Embora o Porto exercesse certo domínio, faltava poder de  para o Gavião concretizar as jogadas construídas. A entrada de Luquinha foi fundamental para o domínio do Gavião, embora as chances claras, para os doi lados fossem raras.
Somente aos 28 veio o lance capital do jogo. Numa saída errada do meio campo do Porto, a bola sobrou para Candinho, que foi derrubado na entrada da área por Geninho. Pênalti duvidoso que o árbitro acabou marcando e cartão vermelho para Geninho. Wallison cobrou e Evandrízio fez grande defesa, se tornando o herói do jogo para o Porto.
O jogo seguiu tenso até o final e sem grandes emoções o placar terminou mesmo em 0 a 0

Nenhum comentário: