domingo, 10 de janeiro de 2016

RESUMÃO DA PRIMEIRA RODADA

O Campeonato Pernambucano 2016 começa neste domingo com quatro jogos. Nesta primeira fase serão oito equipes divididas em dois grupos de quatro, que jogam em jogos de ida e volta com apenas o primeiro colocado da cada grupo avançando para a segunda fase, quando se juntarão a Sport, Santa Cruz e Salgueiro (que disputarão a Copa Nordeste) e o Náutico (que está na Série B do Brasileiro e não pode jogar esta fase).

O site da TV Criativa estará acompanhando Porto x Central e Belo Jardim x Atlético a partir das 15h com o pré-jogo. A partir das 16h o internauta fica apenas com o áudio da partida e a noite tem os melhores momentos, aqui no blog e no portal da tv. 

O Grupo A é formado por Central, Porto, Belo Jardim e Atlético. O Grupo B tem Vitória, Serra Talhada, Pesqueira e América.

Confira os jogos da primeira rodada:

PORTO X CENTRAL (Estádio Antônio Inácio de Souza)
O Grupo A abre com o clássico caruaruense logo na primeira rodada, o jogo será realizado no Estádio Antônio Inácio de Souza, que passou por reforma para receber os jogo do Gavião neste estadual. O Porto, como faz todos os anos, vai apostar na meninada. O time, que será comandado pelo experiente Pedro Manta (que estava do Afogados), tem como destaque os zagueiro Alisson e Charleston, além do jovem atacante Marlon, que retorna após disputar a Copa São Paulo. Já o Central contratou o técnico Flávio Barros e praticamente um novo time para a disputa, apenas o goleiro Juninho e o atacante Candinho são remanescentes do ano passado. O grande destaque nas contratações alvinegras foi o atacante Araújo, que retorna ao futebol de Caruaru após passagens por grandes equipes do futebol brasileiro.
BELO JARDIM X ATLÉTICO (Estádio Sesc Mendonção)
Campeão do Pernambucano da Série A2, o Belo Jardim manteve o treinador Luciano Veloso e trouxe alguns reforços como o volante Evandro, o lateral esquerso Jackson e o meia Danilo Quipapá. Para o presidente do clube, Franklin Maciel, o trabalho é para que o clube não caia e se mantenha na Série A do Pernambucano. “Estamos trabalhando para não cair. Queremos fazer um campeonato com os pés no chão, queremos conquistar uma classificação muito boa no Pernambucano. Não vamos concorrer ao título, mas a nossa intenção maior é chegar ao Hexagonal. Vamos brigar para ser o primeiro da chave. Temos condição para brigar pau a pau com eles”, declarou.
O Atlético trouxe o treinador Paulo Porto do Rio Grande do Sul para comandar a equipe. O Atlético manteve a base do ano passado. Os destaques são o goleiro Celso, o zagueiro Vandinho, os meias Rosembrick e Tarcísio. O time está acertando com o meia Daniel vindo do Santa Cruz de Alagoas e ainda fechando os acertos finais com o jogador Ceará.
AMÉRICA X PESQUEIRA (Estádio Ademir Cunha)
Vice-campeão Pernambucano Sub-20, o América vai apostar nessa base para se dá bem nesta primeira fase da competição. O goleiro Delone e os atacantes Cezinha e Jackson darão experiência ao grupo, junto com os contratados Alex Gaibu e Thiago LaranjeiraO experiente técnico Charles Muniz será o comandante do Mequinha nessa missão. A partida será disputada no estádio Ademir Cunha de portões fechado por causa da Falta de Laudos Técnicos .
O Pesqueira tem como técnico Cleibson Ferreira, com passagens por clubes como Araripina, Vera Cruz, Náutico, Corinthians-RN, Crac-MT, Afogados da Ingazeira e América-PE. O time teve pouco tempo para se preparar, se apresentou com 28 jogadores e nesta semana dispensou sete. Destaque para o volante Dácio e o atacante Bebeto.
VITÓRIA X SERRA TALHADA  (Estádio Carneirão)
O vitória manteve o técnico Laelson Lima para o Estadual deste ano e contratou o goleiro Rodrigo Carvalho, ex-Porto, Náutico e com passagem pelo próprio Vitória. O time base que vem treinando é o seguinte: Rodrigo Carvalho, Caio, David, Cláudio, Pablo, Éverton, Diego, Índio, Flávio, Jefferson Baiano e William.

O Serra Talhada ficou entre os finalistas do Pernambucano do ano passado e larga como favorito para repetir o feito este ano. O time tem como comandante Alexandre Lima e tem jogadores bem rodados pelo futebol, pernambucano como o lateral esquerdo Jaime, os meias Felipe Araripina, Mizael, Thiago Mexirica, além dos atacantes Caixito e Thomas Anderson. O time realizou dois amistosos contra o Icasa e empatou ambom em 1 a 1. 

Nenhum comentário: