domingo, 24 de janeiro de 2016

PORTO PERDE PARA O ATLÉTICO E SE COMPLICA

Com a situação favorável na tabela, o Porto entrou em campo neste domingo precisando de uma vitória simples dentro de casa para chegar na última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano precisando apenas de um empate para avançar para o Hexagonal do Título. Irreconhecível em campo, o Porto acabou perdendo para o Atlético por 1 a 0, viu ainda o Central derrotando o Belo Jardim e assumir a liderança do grupo, de quebra, ainda colocou o Atlético na briga pela vaga.

Na próxima rodada o Gavião vai precisar vencer o Central e ainda brigar no saldo de gol com o Atlético, que vai encarar o eliminado Belo Jardim, se quiser ficar com a vaga.

JOGO:

O Atlético foi superior durante toda partida. Apático, o Porto não conseguia articular grandes jogadas ofensivas ao gol adversário. Em menos de quinze minutos o Atlético já havia criado  pelo menos três situações claras de gol. O Porto assustou o gol adversário apenas numa cobrança de escanteio que Fabrício cabeceou pra fora.

Na volta para a etapa final o panorama não se modificou. O Atlético continuava atacando, mas a bola quase sempre parava nas defesas de Evandrízio. Aos 26, a situação piorou para o Porto com a expulsão de Geninho pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Pedro Manta continuou sonhando com a vitória ao não recompor a defesa, que passou a sofrer com as investidas do Atlético.

Aos 36, Lelo recebeu lançamento em posição legal, mas acabou desperdiçando de cara para Evandrízio. Em menos de um minuto o lance se repetiu, mas dessa vez Lelo não deu chances ao goleiro do Porto abrindo o placar.

Sem forças para reagir, o Porto aceitou passivo o resultado e viu a chance de classificação diminuírem dramaticamente.

Nenhum comentário: