quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

PORTO PERDE PRA O CENTRAL E AGORA JOGA PARA FUGIR DO REBAIXAMENTO

O Central venceu o Porto por 3 a 1 na noite desta quarta-feira e garantiu vaga no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano 2016. O resultado também classificou o Central para as Série D de 2016 e 2017. O Porto amargará por mais um ano o Hexagonal da Morte, com o risco de ser rebaixado para a Série A2 do próximo ano.

As duas equipes entraram em campo com posturas bem definidas: o Central tomava a iniciativa do ataque, embora sempre de forma cautelosa. Já o Porto, se distanciava de seu futebol de toque de bola e apostava nos chutões para frente, na esperança que alguma bola sobrasse para Joelson,

Quando colocou a bola no chão, o Porto não demorou a abrir o placar. Marlon fez linda jogada pra cima da defesa do Central, de frente para o gol chutou para grande defesa de Juninho, mas a bola acabou sobrando para Joelson. O atacante não perdoo e abriu o placar para o Porto.

O gol  tirou um pouco o Central do eixo. O Porto crescia no jogo e via o adversário cada vez mais tenso, principalmente após a saída de Candinho, machucado. Joelson cobrou falta e quase ampliou para o Gavião.

Aos poucos o Central passou a colocar a bola no chão, enquanto o Porto continuava a investir na ligação direta entre defesa e ataque. Melhor para o Central, que após uma jogada trabalhada viu Sadrac cruzar da esquerda na cabeça de Roni, que não deu chance e empatou o jogo.

No segundo tempo o Porto se acuou ainda mais. O Central pressionou de todos os lados e quando não era a pontaria que faltava, era o goleiro Evandrízio que impedia a virada.

No final do jogo, após um bate rebate dentro da área, a bola sobrou com Marcio, que teve a tranquilidade de escolher o canto e chutar sem chance de defesa para Evandrízio. 2 a 1.

No final, ainda houve um pênalti sofrido por Jefinho, que Emerson Sobral acertadamente marcou, mas que acabou sendo muito contestado pelos jogadores do Porto. Araújo foi para a cobrança e fechou o placar. 3 a 1 Central.

O Central estreia na segunda fase contra o América no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. O Porto vai encarar o Pesqueira fora de casa pelo Haxagonal do Rebaixamento.


Nenhum comentário: