sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

PORTO ESTREIA NESTE SÁBADO PELA COPA SÃO PAULO

Começa neste sábado a 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol. Pernambuco será representado por cinco equipes: Porto, América, Sport, Santa Cruz e Náutico.

Neste ano a competição terá uma mudança significativa no formula de disputa, com duas equipes avançando em cada grupo da primeira fase.

O principal torneio de base do Brasil terá o número recorde de 112 equipes participantes e acontece do dia 2 a 25 de janeiro.

 Todas essas equipes serão distribuídas em 28 grupos com quatro times que se enfrentam classificando as duas melhores para a segunda fase. Nela, os 56 times se enfrentam em jogos eliminatórios, bem como na fase seguinte, quando sobrarão 14 equipes para a disputa das oitavas de final. Sete serão as equipes vencedoras dos confrontos e terão a companhia do time de melhor campanha entre os eliminados na fase anterior, totalizando oito agremiações para a disputa das quartas de final. 

Para este ano, terão condições de jogo atletas nascidos entre os anos de 1996 e 2000.

Representante de Caruaru, o Porto estreia neste sábado no Estádio Ernesto Rocco na cidade de Porto Feliz. O segundo jogo será na segunda-feira (2) contra o Espigão e o terceiro contra o Desportivo Brasil, todos os duelo acontecem às 15h.

Os outros representantes de Pernambuco na competição também estreiam neste sábado: o Sport encara o Atlético-PR às 18h, mesmo horário de Santa Cruz x Vila Nova. O Náutico enfrenta o Mogi-Mirim às 16h e o América pega o Ferroviário às 8h da manhã.

Nenhum comentário: