Seguidores

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

PORTO PERDE NA ESTRÉIA

Jogando em casa e contando com o apoio de mais de quatro mil torcedores, o Salgueiro somou seus primeiros três pontos no Campeonato Pernambucano ao bater o Porto por 3x2, ontem à noite, no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão do Estado. Por ter sido o único clube a ter marcado três gols na rodada inaugural, o Carcará lidera a competição.
A vitória do Salgueiro foi construída ainda no primeiro tempo, quando a equipe sertaneja abriu 3x0. O volante Thiago abriu o marcador logo aos 19 minutos. Três minutos depois foi a vez do atacante Heider ampliar. Aos 36 minutos, o artilheiro Gílson Costa fez o terceiro.
Com a ampla vantagem no marcador, o Salgueiro diminuiu o ritmo. Com isso o Porto, recheado de garotos, se aproveitou. Aos 45 minutos, Naldinho diminuiu.
A reação da equipe caruaruense continuou no segundo tempo. Aos 13 minutos, o árbitro Emerson Sobral marcou pênalti em favor do Gavião do Agreste. Com categoria, Cleyton converteu e tornou os minutos finais dramáticos no Cornélio de Barros.
No entanto, o ímpeto do Porto foi arrefecido aos 29 minutos, quando o zagueiro Romero Caruaru foi expulso direto (sem receber o cartão amarelo).
A partir daí, o Salgueiro passou a administrar o resultado e a primeira vitória no Pernambucano.
No próximo sábado, o Salgueiro enfrenta o Náutico, nos Aflitos. Já o Porto recebe, no domingo, o Vera Cruz, no Luiz Lacerda, em Caruaru.

Nenhum comentário: