sábado, 9 de janeiro de 2010

PORTO PRONTO PARA A ESTRÉIA

O goleiro Romero diz que dá até para sonhar em ser campeão pernambucano. “Nossa equipe vai ser forte, vai dar trabalho, chegar ao quadrangular final e quem sabe ser campeão pernambucano”, afirma o jogador.

O Porto goleou nesta sexta-feira o Futgol da Paraíba por 7x0, encerrando os preparativos para estréia do Pernambucano 2010 próxima quarta-feira contra o Salgueiro no estádio Cornélio da Barros em Salgueiro.
Mesmo com o elenco quase todo formado nas categorias de base, o técnico Luciano Ribeiro aposta numa boa campanha do tricolor: "Apesar de jovem, o nosso plantel possui bastante qualidade. Então, buscaremos a classificação para a fase final da competição. Agora, se não alcançarmos a vaga para a semifinal, lutaremos pelo título do Troféu do Interior",afirmou Luciano.
Alem da mudança no regulamento, com as doze equipes se enfrentando em jogos de ida e volta, classificando as quatro melhores equipes para fase semifinal. Outra novidade promovida pela FPF será o troféu de campeão do interior. As equipes classificadas entre a 5ª e 8ª posição disputarão um quadrangular para disputar duas vagas na final pelo troféu. "É uma maneira de motivar os times do Interior. A gente sabe que é difícil um time de fora da capital ser campeão. Esse título vai servir de consolo para nós", disse o presidente do Salgueiro, José Guilherme.
Para o campeonato desse ano o Porto conta com o retorno de Daniel Caiçara, Cosme e Rodolfo que disputaram a Serie D pelo Central. Além do retorno do zagueiro Gonçalves que volta depois de uma temporada no Santa Cruz.
A grande novidade do Porto esse ano foi a contratação do goleiro Romero que teve boas passagens pelo Ypiranga.
Luciano Ribeiro aposta no esquema 3-6-1 na estréia contra o Salgueiro com Romero, Gonçalves, Rodolfo e Romero Caruaru. Paulista, Cosme, Naldinho, Clayton, Arlindo e Oziel(Airton) e kiros. O Porto ainda conta com o experiente atacante Fabian que deve fica no banco de reservas na estréia.

Nenhum comentário: