terça-feira, 29 de março de 2011

TIMES DA CAPITAL LIDERAM RETURNO, PORTO É O QUARTO

Mesmo com a excelente participação do Porto e do Central neste Campeonato Pernambucano, os resultados das últimas rodadas mostram mesmo que Santa Cruz, Náutico e Sport, equipes mais tradicionais do estado, são também as que estão em melhor momento no certame ao se aproximar a linha de chegada da fase classificatória. E que momento.

Nos últimos oito jogos, ou seja, desde que começaram os jogos de volta, o trio de ferro do Recife tem um aproveitamento espetacular e, curiosamente, idêntico: 79,11%. Foram 19 pontos conquistados em oito jogos, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota.

A liderança, caso houvesse uma classificação do returno, compreendendo os oito últimos jogos, seria definida pelo saldo de gols — quesito no qual os três estariam bem. O Náutico, com extraordinários 23 gols marcados em oito jogos, estaria na ponta, com 13 gols de saldo. O Sport viria logo atrás, com 12, e o Santa Cruz seria o terceiro, com 10 — ambos com a defesa em destaque, por ter sofrido apenas seis gols.

Enquanto isso, o Porto somou 13 pontos, e o Central teve uma queda acentuada, com apenas sete pontos. Contrastando-se os rendimentos dos dois times de Caruaru e do Sport, dos quais um ficará de fora das semifinais, a tendência é que a Patativa termine sobrando. Enfim de volta ao G4, o Sport só deixa escapar a vaga por um desgaste, pois vem pontuando com um líder.

Essa igualdade entre Náutico, Santa Cruz e Sport reforça a tese de que, no mata-mata, a disputa será de igual para igual. Algo que já vinha sendo comentado devido ao regulamento do Estadual não garantir nenhuma vantagem em termos de resultado ao clube melhor colocado na fase classificatória, apenas o mando de campo na final.

Abaixo, vocês conferem a classificação dos jogos de ida, dos jogos de volta e a tabela geral com todos os 18 jogos.

2 comentários:

Unknown disse...

Se o Santa Cruz e o Porto perdem na proxima rodada, eles se enfrentam na semi-final, indepedente do resultado entre Náutico e Sport

Unknown disse...

Se o Santa Cruz e o Porto perdem na próxima rodada, eles se enfretam nas semi-finais, indepedente do resultado entre Náutico e Sport