sábado, 22 de março de 2014

COM AJUDA DO 'APITO AMIGO', SPORT VENCE O PORTO POR 1 A 0

Apenas cumprindo tabela, o Porto foi até a Ilha do Retiro e perdeu para o Sport por 1 a 0 na noite deste sábado pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. O resultado foi fruto de um ‘apito amigo’ do árbitro Luís Sobral que marcou numa falta que aconteceu fora da área.

Como se esperava, o Sport entrou em campo partindo pra cima do Porto. O Gavião, porém, se mostrava tranquilo, conseguindo conter as investidas rubro-negras. No primeiro lance de perigo, aos oito minutos, Renê arriscou da entrada e Tiago Régis soltou a bola nos pés de Neto Baiano. O atacante do Sport recebeu livre na pequena área, mas por excesso de capricho, permitiu a reação do goleiro do Porto que evitou o gol.

O Sport permaneceu tocando de um lado para o outro, o que mostrava a dificuldade do time em encontrar espaços na defesa do Porto. O jeito foi tentar de fora da área. Aos 27, Neto Baiano arriscou de fora da área, a bola passou a esquerda do gol de Tiago.

O Porto assustou o gol de Magrão em apenas uma oportunidade durante toda partida. Aos 35, Thaciano arriscou de fora da área, mas o goleiro leonino estava atento para mandar para escanteio.

O Sport respondeu cinco minutos depois. Cruzamento da esquerda e Neto Baiano subiu livre cabeceando de cima para baixo, a bola passou perto do gol de Tiago.

O lance capital que decidiu a partida aconteceu aos 42 minutos, mais uma vez, um árbitro da Federação Pernambucana tratou de pender a balança para seu lado. Ailton foi derrubado claramente fora da área por Mardley. Luis Sobral não pensou duas vezes para marcar pênalti para o Sport.

Neto Baiano que não tinha nada com isso apenas fez sua função e converteu abrindo o placar para o Sport.

O panorama do segundo tempo não sofreu alterações. O Porto se manteve fechado, enquanto o Sport não forçava muito, já pensando na final da Copa Nordeste que acontece na próxima quarta-feira.

A melhor chance da segunda etapa foi em favor do Sportsur aos 25 minutos. Ailton cobrou falta da entrada da área e obrigou Tiago Régis a fazer grande defesa.
O resultado negativo mantém o Gavião na lanterna da competição com apenas três pontos. O Sport agora é líder com 16 pontos.

  

Nenhum comentário: