sábado, 23 de abril de 2011

HORA DE VOAR ALTO

Duas das equipes menos badaladas da competição, Porto e Santa Cruz conquistaram vaga na semifinal do Pernambucano 2011. Pelo menos um deles estará na final, ou contra o Náutico, ou contra o Sport.

Se a campanha das duas equipes é semelhante, ambos passaram a maior parte do tempo no G-4, na tradição o Santa Cruz leva vantagem. São 24 títulos estaduais, enquanto o Porto em 17 disputas conquistou dois vice-campeonatos.

O duelo promete ser bastante equilibrado, na fase de classificação o Gavião venceu a equipe tricolor por 3x1 jogando em Caruaru. Em Recife, a situação foi diferente, 2x0 para o Santa.

Há ainda a briga pela artilharia. Paulista com 13 gols briga com o tricolor Gilberto que tem 12 gols. Se conseguir ser o artilheiro da competição, Paulista se juntará a Leniton (Porto em 1998) e Kelson (Itacuruba em 2004), únicos a alcançarem a marca por uma equipe do interior.

A média do time que vai entrar em campo como titular amanhã é de 24.45 anos e não de 22 anos como a imprensa anda divulgando. Dos 11 titulares sete tiveram passagem pela categoria de base do clube (Mondragon, Baiano, Sandro Miguel, Vagner Rosa, Naldinho, Kiros e Paulista) e dois são emprestados pelo Náutico (Altemar e Douglas).

Mondragon, 28 anos.

Baiano, 22 anos.

Sandro Miguel, 31 anos.

Marivaldo, 32 anos.

Altemar, 21 anos.

Vagner Rosa, 28 anos.

Naldinho, 20 anos.

Douglas, 20 anos.

Thiago Laranjeira, 23 anos.

Kiros, 22 anos.

Paulista, 22 anos.

SANTA CRUZ SEM O MEIA NATAN

O Santa Cruz entrará em campo com um desfalque. O meia Natan sentindo uma contratura na coxa direita e foi poupado. Mário Lúcio deve ser o escolhido para substituí-lo. No entanto, nas entrevistas que concedeu à imprensa durante a semana, o técnico Zé Teodoro não descartou a hipótese de fazer uma marcação especial nos destaques do Porto, o já citado Paulista, e o meia Thiago Laranjeira. Nesse caso, aumenta a possibilidade de Everton Sena ser escalado.

“A ideia é dar sequência (nos titulares). Lógico que, dentro do que estamos observando o Porto, e por ser fora de casa, podemos usar uma estratégia de anular alguns pontos fortes.

Nenhum comentário: