quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

BORGES CARVALHO RESSALTA IMPORTÂNCIA DA COPA SÃO PAULO

A Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior de 2014 está se aproximando, e o Porto segue firme na preparação rumo à oitava participação na competição. Fora neste ano, a última vez que a equipe jogou o torneio foi em 2012, quando acabou eliminada na primeira fase.

E assim como algumas agremiações, o Porto também utilizará um elenco mais jovem em relação à idade permitida. “Os meninos que viajarão para São Paulo são novos, e a prova disso é que, de todos nossas participações, esse é o elenco mais jovem”, disse Borges, gerente de futebol da equipe.

Um dos motivos da escolha do jovem elenco foi o bom rendimento dos atletas da categoria Sub-20 no regional. “Boa parte dos meninos que estavam na idade de disputar o torneio foram integrados ao grupo profissional. Todos foram muito bem no pernambucano da categoria. Isso, porém, acabou desfalcando a base”. Borges ainda revelou a expectativa para a disputa do torneio. “Sabemos que a Copa São Paulo é uma competição muito importante. Ela proporciona vivência aos atletas e a chance de aparecer para outras equipes. E felizmente estão todos focados e cientes da oportunidade”, concluiu o gerente.

O Porto (PE) integrará o Grupo L, com sede em Sumaré, e terá Ituano, Juventude (RS) e o próprio Sumaré como adversários. A estreia será no dia 5 de janeiro contra os gaúchos às 16h.

Nenhum comentário: