Seguidores

domingo, 22 de dezembro de 2013

PORTO JOGA BEM, MAS É DERROTADO PELO SALGUEIRO

Texto por Allyson Rodrigues com a colaboração de Danilo Mendes

Jogando no estádio Luiz Lacerda, o Porto foi derrotado pelo Salgueiro por 1 a 0. A partida foi válida pela quinta rodada do PE 2014. Foi a segunda derrota seguida do Gavião, que agora ocupa a quarta posição com sete pontos, ficando fora da zona de classificação para segunda fase.

O Porto começou bem a partida. Tocando a bola com paciência e esperando o melhor momento, as chances foram saindo naturalmente. A primeira delas aos 5 minutos, Marcelinho recebeu na área e chutou para defesa de Mondragon. Aos 12, Kiros fez boa jogada individual pela esquerda e soltou a bomba da entrada da área. A bola atingiu o poste direito de Mondragon. O Salgueiro respondeu apenas aos 18 minutos. Fabrício Ceará tabelou com Kanu e recebeu dentro da área, mas o atacante não conseguiu dominar na forma ideal para finalizar, sendo desarmado por Baiano.

Aos 24, Caio tentou sair jogando na entrada da área e acabou sendo desarmado por Fabrício Ceará, que rapidamente rolou para Kanu. O atacante do Carcará chutou, mas Emanoel fez a defesa. O gol do Carcará saiu no minuto seguinte, Daniel pegou a sobra de fora da área e arriscou o chute, Emanoel deu rebote nos pés de Fabrício Ceará, que tentou duas vezes antes de empurrar para o fundo da rede.

O gol desconcentrou o Porto, que passou a errar passes em demasia e perder o domínio da partida. Somente aos 41, o Gavião conseguiu colocar a bola no chão e assustar novamente a meta defendida por Mondragon. Kiros deixou Marcelinho na cara do gol, mas o meia do Porto chutou pra fora.

Mesmo precisando reverter o placar, o Porto voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo da etapa inicial. Aos 13, Guego rolou para Kiros que invadiu a área e chutou rasteiro, Modragon mandou para escanteio. Na cobrança, Guego subiu livre e mandou à esquerda do gol. Aos 21, Guego apareceu bem novamente. O meia acertou um belo lançamento no meio da defesa do Salgueiro, Jefferson Renan surgiu livre, mas acabou chutando fraco para defesa de Mondragon. 

Aos 48, o Porto teve mais uma boa chance para empatar. Jefinho invadiu a área e tinha a opção de tocar para o meio onde estavam Jefferson Renan e Guego, mas o atacante quis resolveu sozinho e acabou chutando para fora a última chance da partida.

O Porto volta a campo no próximo domingo quando enfrentará o América nos Aflitos.

Nenhum comentário: