domingo, 22 de dezembro de 2013

PORTO É CAMPEÃO NO SUB-15, MAS PERDE NO SUB-20


Neste domingo pela manhã, o estádio Luiz Lacerda foi palco de duas finais de Campeonato Pernambucano. A primeira, na categoria Sub-15, foi vencida pelo Porto. Já a segunda, pelo Sub-17, deu Sport.  A equipe leonina acabou vencendo o Gavião de goleada.

Com 100% de aproveitamento, o Porto venceu o Santa Cruz por 2x1, com dois gols de Danilo. Os corais descontaram com Lucas Santos. O Porto terminou o Estadual com 11 vitórias e mostraram em campo o domínio que tiveram na competição. Com mais volume de jogo, o Gavião foi para cima do Santa Cruz no primeiro tempo. Sempre no ataque, o time de Caruaru conseguiu abrir o placar com Danilo. Os caruaruenses criaram algumas oportunidades claras de gol, mas desceram para o intervalo vencendo por 1x0.

Logo na volta do segundo tempo, Danilo fez uma bela jogada individual, driblou o goleiro e ampliou o placar. Com 2x0, o Porto passou a administrar o resultado. Contudo, o Santa Cruz foi para cima e conseguiu diminuir o placar com Lucas Santos. Os corais ainda pressionaram no final, mas acabaram sofrendo a primeira derrota no Estadual e perdendo o título.

Já no Sub-17, o Sport teve uma atuação impecável e acabou conquistando o título invicto do Campeonato Pernambucano Sub-17. Os gols foram marcados por Anderson Felipe (2), Gabriel Arraes e Rogerinho. Até a final, o Gavião do Agreste estava com 100% de aproveitamento.


O Sport terminou o Estadual com 10 vitórias e um empate. Na decisão, o Leão abriu o placar no começo do jogo, com gol de Gabriel Arraes. Na desvantagem, o Porto saiu mais para jogo, mas não conseguiu criar jogadas de perigo. No final da segunda etapa, o Sport marcou mais três, com Anderson Felipe (2) e Rogerinho.

Nenhum comentário: