domingo, 15 de dezembro de 2013

KIROS MARCA E PORTO DIVIDE LIDERANÇA COM SALGUEIRO


O Porto venceu o Vitória por 1 a 0 na tarde deste domingo pela terceira rodada do Pernambucano 2014. O gol de Kiros deixou a Gavião na liderança da competição, junto com o Salgueiro, ambos com sete pontos, o Carcará, porém, leva vantagem no saldo de gols.

Os poucos torcedores que compareceram ao estádio Luiz lacerda viram um primeiro tempo com poucas emoções. As duas equipes entraram em campo mais preocupadas em se defender do que em atacar.

O Primeiro lance de perigo surgiu numa bola parada aos 11 minutos. Cris cobrou escanteio e Fabinho Vitória subiu livre de cabeça, levando perigo à meta defendida de Emanoel. O Porto assustou apenas aos 20, Jackson cruzou da esquerda, mas Guego cabeceou por cima do gol.

Aos 26, Felipe Almeida tabelou com Kiros, invadiu a área e chutou cruzado para defesa parcial de Preto. Na sobra, a defesa do Vitória aliviou o perigo.

Ainda no primeiro tempo, o Porto perdeu Felipe Almeida que saiu machucado para entrada de Baiano. E foi do Porto a última chance de gol na etapa inicial. Aos 43 minutos, Jefferson Renan recebeu na intermediaria, invadiu a área e quase sem ângulo chutou para mais uma intervenção de Preto.

Na etapa complementar, o Porto voltou com uma postura diferente. Com mais volume de jogo, o Gavião quase abre o placar aos quatro minutos. Wallace fez o lançamento do campo de defesa, Kiros resvalou de cabeça e deixou Joelson e Jefferson Renan com apenas um marcador adversário. Joelson deu o passe, mas faltou calma a Renan para definir, sendo desarmado por Preto. O Porto assustou novamente aos 19, Kiros recebeu na intermediaria, fez o giro e chutou rasteiro no canto direito, Preto mandou para escanteio.

O Porto seguia construindo oportunidades, beneficiado pelo Vitória que abdicava do ataque, procurando apenas se defender e ver o tempo passar. Numa rara subida da equipe vitoriense, o Porto quase viu todo seu esforço ir por agua abaixo. Aos 30, Renan cruzou na linha de fundo para Robertinho, livre de marcação na área do pênalti, mas o atacante do Vitória foi travado por Guego na hora da definição.

Dois minutos depois, Kiros cobrou falta de longe, e acertou um belo chute no canto esquerdo de Preto. 1 a 0 Porto.

Atrás no placar, o Vitória partiu para o ataque nos minutos finais, mas acabou encontrado o Gavião bem posicionado na defesa. Apesar da insistência dos vitorienses, o placar não sofreu mais alterações.


O Porto volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrentara o Chã Grande em Vitória de Santo Antão.

Nenhum comentário: