sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

PORTO JOGA MAL E PERDE PARA O CHÃ GRANDE

O Porto perdeu sua invencibilidade no Pernambucano 2014 ao ser derrotado pelo Chã Grande por 2 a 1. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira, no estádio Severino Candido Carneiro, em Vitória de Santo Antão. Depois de um primeiro tempo sem gols, o Chã Grande voltou melhor para etapa complementar e decidiu a partida em duas bolas paradas.

O primeiro tempo foi bastante truncado, com as duas equipes errando muitos passes em demasia e com poucas finalizações. Vale ressaltar que as condições do gramado não favoreciam a boa pratica do futebol. A única chance clara de gol surgiu em favor da Raposa aos 22 minutos. Roni cruzou da esquerda e Nona subiu entre dois zagueiros cabeceando por cima do gol.

Se as duas equipes não apresentaram um bom futebol, no segundo tempo o Chã Grande mostrou outra atitude, enquanto o Porto permaneceu  com o mesmo futebol apático da etapa inicial. Aos 10, Nona fez boa jogada individual e chutou cruzado para defesa de Emanoel, que mandou para escanteio.

Com as oportunidades surgindo, o gol do Chã Grande parecia questão de tempo, e ele veio aos 15 minutos após cobrança de escanteio. Palhinha levantou na área, a defesa do Porto tentou afastar e Tiago Lima cabeceou para o gol. Mesmo em vantagem, o Chã Grande manteve a mesma postura e não demorou para ampliar. Aos 27, Palhinha novamente cobrou escanteio e Tiago Lima apareceu para marcar seu segundo gol na partida.

Após o gol, o Porto tentou esboçar uma reação, mas conseguiu apenas diminuir com Joelson aos 40 minutos. Kiros acertou um belo passe para o artilheiro, que ficou livre dentro da área e tocou com categoria na saída do goleiro Dida.


Mesmo com a derrota, o Porto ainda divide a liderança da competição com Salgueiro e Vitória, os três com sete pontos. No próximo domingo, o Gavião terá um bom pega contra o Carcará no estádio Luiz Lacerda. O duelo será pela liderança da competição.

Nenhum comentário: