sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

APÓS DERROTA, PORTO FAZ AS CONTAS

Após a derrota para o América na última quarta-feira, o Porto volta a fazer contas para avançar no Pernambucano 2014. Mesmo fora do G-3, o Gavião continua dependendo apenas de seus resultados, isso porque, o Vitória tem apenas um jogo pela frente (contra o Central) folgando na última rodada. Com isso, o Tricolor das Tabocas pode chegar apenas aos 24 pontos. Porto e Serra Talhada tem dois jogas para disputar e podem chegar aos 26.

CENÁRIOS POSSÍVEIS

Cenário 1 - Vitória do Vitória contra o Central: com esse resultado o Vitória iria para 24 pontos, obrigando o Porto a conseguir pelo menos quatro pontos. Nesse caso, o Porto teria de fazer melhor saldo de gols que o Vitória, nesse quesito o Porto leva vantagem: 3 contra -1. Nesse caso, o Serra iria no máximo a 24 pontos, com o Porto levando vantagem por ter mais vitórias que o Serra.

Cenário 2 – Derrota ou empate do Vitória contra o Central: nesse caso a vaga ficaria entre Porto e Serra Talhada. O Porto poderia até perder para o Pesqueira no próximo domingo, que independente do resultado do Serra contra o Salgueiro, precisaria de uma vitória simples na última rodada contra o próprio Serra.  


Cenário 3 – Derrota ou empate do Vitória contra o Central: há uma chance do Porto se garantir matematicamente no próximo domingo. Para isso, o Porto deve vencer o Pesqueira e o Serra tem de perder para o Salgueiro. Entraria aí a vitória a mais que o Porto tem sobre o adversário. Mesmo se o Porto perdesse para o Serra na última rodada, as duas equipes terminariam com 23 pontos, com o Porto levando a vaga por ter uma vitória a mais que o Serra. Vale lembrar que para que esse cenário se torne possível, o Vitória não pode vencer o Central no próximo sábado.

Nenhum comentário: