Seguidores

domingo, 12 de janeiro de 2014

PORTO VENCE E RETORNA AO G-4


O Porto conseguiu um bom resultado neste domingo ao vencer o Ypiranga pelo placar de 2 a 1 no estádio Luiz Lacerda. Com a vitória, o Porto retornou ao G-3 do primeiro turno do PE 2014 com 14 pontos, dois a mais que o Vitória, que perdeu a posição ao perder para o Salgueiro por 2 a 0. O Ypiranga agora amarga a lanterna da competição com oito pontos.

Tocando bem a bola, o Porto começou melhor o jogo envolvendo o adversário com facilidade. Aos 3 minutos, Caio fez bom lançamento para Baiano, que penetrou na área e tentou driblar o goleiro. Mas o lateral acabou se atrapalhando e perdeu a bola para defesa do Ypiranga.

Três minutos depois, Thaciano deixou Jefferson Renan na cara do gol, o atacante teve tempo para dominar, mas acabou chutando fraco para defesa de Adson. Um minuto depois, Thaciano encontrou Guego dentro da área, o meia dominou, fez o giro e tocou com frieza na saída de Adson. 1 a 0 Porto.

Com a vantagem no placar, o Porto ainda teve mais uma chance para ampliar. Aos 16, Thaciano escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Kiros, na pequena área, tentou de pé esquerdo, mas pegou errado na bola facilitando a vida do goleiro Adson. De tanto perder gol, o Porto foi castigado no minuto seguinte, André Tobias cruzou da esquerda, Emanoel saiu errado, Rodolfo escorou para o meio da pequena área e Dilson apareceu livre para escorar para o gol vazio.

Como o Ypiranga foi conseguindo encaixar a marcação, as chances de gol foram diminuindo, com o Porto assustando novamente apenas aos 30 minutos. Baiano recebeu de Jefferson Renan e arriscou o chute de fora da área, Adson precisou se esticar todo, mandando para escanteio. Aos 44, o Ypiranga voltou a assustar. Maneco fez o cruzamento da esquerda e encontrou Rodolfo dentro da área, o atacante, com um toque, se livrou de dois marcadores do Porto, mas não de Emanoel que se redimiu fazendo a defesa.

O segundo tempo começou com festa para torcida do Porto. Logo aos dois minutos, Baiano fez boa jogada pela direita e encontrou Kiros, que deu uma bela cabeçada balançando a rede do goleiro Adson mais uma vez. 2 a 1 Porto.

Com o gol, o Ypiranga passou a sair mais para o ataque, mas desorganizado, a Máquina de Costura não conseguia levar perigo ao gol de Emanoel. Na segunda parte da etapa complementar, o Porto passou a explorar melhor os contra ataques, com as entradas de Jefinho e Alex Caruaru. 

Aos 28, Jefferson Renan invadiu a área do Ypiranga, mas foi travado pelo goleiro Adson. Aos 39, Jefferson Renan puxou o contra ataque novamente e encontrou Alex Caruaru livre dentro da área, o atacante dominou, mas chutou em cima de Adson. Aos 46, Jefinho fez ótimo lançamento para Guego dentro da área. 

O meia dominou e chutou para defesa de Adson, no rebote, Jefinho novamente não conseguiu completar para o gol, a última chance 
da partida.

Na próxima rodada, o Porto vai até Vitória de Santo Antão, para enfrentar o Vitória no Carneirão. O Ypiranga vai encarar o Chã Grande, no Otávio Limeira.

COPA SP: Sábado, pela Copa São Paulo, o Porto deu adeus para competição ao ser derrotado pelo Ituano por 2 a 1. 

Nenhum comentário: