Seguidores

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

PORTO DESENCANTA CONTRA O PESQUEIRA


Na reestreia de Elenilson Santos no comando do Gavião, o Porto fez bonito vencendo o Pesqueira por 3 a 1 no estádio Luiz Lacerda. A partida, realizada nesta quinta-feira, foi válida pela oitava rodada do PE 2014. Com o resultado, o Porto voltou ao G-3 da competição com onze pontos, beneficiado com a derrota do Vitória para o Central.

O primeiro tempo foi bastante sonolento, com as duas equipes valorizando a posse de bola e arriscando pouco no ataque. O primeiro lance de perigo surgiu num erro da defesa do Gavião. Bola recuada para o goleiro Emanoel, que se atrapalhou e acabou dividindo com Naldo Petrolina, por sorte a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 18, Caio dominou a bola pela direita e cruzou na área. Kiros se jogou no solo e o árbitro Nielson Nogueira Dias foi na dele, marcando pênalti. Joelson foi para cobrança e converteu. 1 a 0 Porto.

Aos 27, Joelson lançou Thaciano, que recebeu na entrada da área, fez o giro e arriscou o chute. Herbert deu rebote, mas Kiros não soube aproveitar.

No final da primeira etapa, o Pesqueira passou a jogar mais adiantado, mas desorganizado, não conseguiu levar qualquer perigo ao gol de Emanoel.

A etapa complementar começou com as equipes mais motivadas. Logo aos 11 minutos, o Pesqueira conseguiu chegar ao gol de empate. Numa cobrança rápida de falta, Brown arriscou da entrada da área e no rebote de Emanoel, Marcelo Paraíba chegou cabeceando livre.

Passado alguns minutos de instabilidade, o Gavião colocou a bola no chão e não demorou para reagir. Aos 15, Guego fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. A defesa afastou, mas a bola acabou sobrando com Caio, que se esticou para fazer outro cruzamento. Desta vez, Kiros subiu mais alto que todo mundo, mas acabou furando o cabeceio.

 O grandalhão se redimiu no minuto seguinte. Baiano cobrou escanteio e Kiros se antecipou acertando uma bela cabeçada sem chance de defesa para Herbert.
Com o jogo sob controle, não demorou para sair o terceiro gol. Após uma bela troca de passes do Gavião, Thaciano cruzou da direita e encontrou Joelson, que testou firme no canto esquerdo de Herbert. 3 a 1 Porto.

Abatido, o Pesqueira não teve forças para reagir. A melhor chance que teve foi uma bola na trave de Elton aos 32 minutos, numa cobrança de falta.


O Porto volta a campo no próximo domingo quando enfrentará o Serra Talhada fora de casa. O Pesqueira jogará na segunda-feira, quando enfrentará o Chã grande no Joaquim de Brito. 

Nenhum comentário: