sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

PORTO TENTA REABILITAÇÃO CONTRA O AMÉRICA NESTE DOMINGO

Após cinco rodadas e com apenas cinco pontos somados, o técnico do Porto, Elenilson Santos, deve promover pelo menos três mudanças em relação ao time que foi goleado pelo Central na última rodada. Mas apenas uma dessas mudanças será por critérios técnicos, as outras duas acontecem por contusão.

No gol Rudison, após atuação desastrosa no clássico de domingo, perde a posição de titular para Dida. O jovem goleiro tem 25 anos chegou ao Gavião para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, mas ficou na reserva de Rudison durante a competição. Dida chegou ao Porto após boas atuações no Chã Grande durante as temporadas de 2013 e 2014. Também atuou no América, Pesqueira e Araripina. Será a primeira chance do arqueiro como titular do Porto.

As outras duas mudanças ocorrem por ordem médica. Geninho fraturou o pé esquerdo no clássico contra o Central e deve ficar um mês fora do time. Thaciano será outro desfalque para domingo, o meia deixa o time por lesão muscular.

Isso sem contar que Elenilson Santos perdeu o zagueiro Charleston, que passou por uma cirurgia de apêndice e Jefferson Renan, que foi emprestado ao Náutico até o final do ano.

Como a direção indica que não irá contratar ninguém por enquanto, a solução para Elenilson é buscar alternativa dentro do próprio elenco. Com isso Zacarias (22 anos) e Eriveltro (20 anos) brigam por espaço na defesa. No meio, a vaga pode ficar com o jovem Jeremias, de apenas 17 anos.


O provável time do Porto para o confronto contra o América é o seguinte: Dida, Téo, Alisson, Zacarias (Eriveltro) e Jackson. Clebson, Mardley, Luquinha e Jeremias. Kiros e Etinho (Erickys). 

Nenhum comentário: