domingo, 6 de fevereiro de 2011

PORTO JOGA DE OLHO NA LIDERANÇA

Depois de vencer o Santa Cruz, por 3x1, o Porto se prepara para um jogo que pode lhe valer a liderança do Pernambucano Coca-Cola. Para chegar ao topo, hoje, a partir das 16h, o Gavião do Agreste vai ter de bater a Cabense – e torcer pelo tropeço de Central e Santa Cruz, primeiro e segundo colocados, respectivamente –, no Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. O Porto está na terceira, com 18 pontos – assim como o Santa, que é vice –, e vive um bom momento. O Azulão está em 10º, com seis, e terá a estreia do técnico Adelmo Soares.

Para a partida, o técnico Nelson Lima não vai poder contar com o zagueiro Sandro Miguel e o meia Douglas, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Outra ausência é o volante Cosme, que continua no Departamento Médico. Já o lateral-direito Baiano está de volta à equipe, depois de cumprir suspensão.

O último treino da equipe para enfrentar a Cabense foi realizado na manhã de ontem. Na tarde de sexta-feira, o grupo fez um trabalho regenerativo no Ninho do Gavião. “A vitória contra o Santa Cruz já passou. Agora é pensar na Cabense”, destacou o atacante Tiago Laranjeira.

No caso dos donos da casa, cautela é a principal pedida. Mas o estreante da tarde, Adelmo Soares, vê o encontro como perfeito para a Cabense voltar a subir na tabela. “É uma partida boa para jogar. O Porto está muito bem no campeonato, enquanto uma vitória sobre eles pode nos dar uma empolgação maior”, comentou o treinador.

Por ainda estar conhecendo os seus jogadores, Adelmo não vai “inventar” muito na escalação. Ontem foram realizados os últimos ajustes. Mesmo assim, ele entende que a equipe que perdeu para o Petrolina (1x0), em Petrolina, deve ser mantida. O goleiro Danilo desfalca o time por estar servindo a seleção de Guiné Equatorial. Delone substitui o titular.

Nenhum comentário: