Seguidores

sábado, 19 de fevereiro de 2011

VEXAME TRICOLOR


O Porto deu vexame e perdeu para o América, lanterna do campeonato, por 1x0 no Luís Lacerda neste sábado. O jogo foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Pernambucano.

O resultado acabou sendo justo para o América, mesmo tecnicamente inferior, o alviverde entrou em campo com mais disposição e vontade de vencer a partida. O Porto jogou achando que venceria o jogo com facilidade. Mas o que cobrar de uma direção que parece está satisfeita pelos pontos conseguidos e que contrata Arlindo em fim de carreira para ser titular?

JOGO:

Precisando vencer, o América partiu pra cima nos primeiros minutos, adiantando a marcação, o time de Paulo Júnior dificultava bastante a saída de bola do Gavião.

O Porto só chegou ao ataque numa cobrança de escanteio aos 5 minutos. Arlindo cobrou, a bola sobrou com Lalá que chutou colocado, Ibson fez a defesa e mandou para escanteio.

Aos 7, na falha da defesa do Porto, a bola sobrou para Alexandre Oliveira chutar com perigo.

A melhor chance do Porto na partida saiu aos 9 minutos. Lalá achou Paulista livre na área, mas o atacante chutou fraco para fácil defesa de Ibson.

Mais disposto em campo, o América comandou um primeiro tempo, onde o Porto apenas passeou em campo.

Aos 26, França dominou na intermediaria, avançou pela defesa do Porto que assistiu passivamente. O chute passou com perigo à esquerda de Emanoel.

Na última parte do primeiro tempo, a equipe tricolor parecia perdida em campo. Errando passes fáceis, o Gavião foi dominado pela equipe americana que quase abre o placar aos 39 minutos. Branquinho puxou o contra ataque e rolou para Kel chutar com perigo.

No segundo tempo, a história se repetiu. O América continuou melhor diante da apatia tricolor. Aos 16, Kel arriscou da entrada da área, a bola desviou na defesa e sobrou com Alexandre Oliveira chutar fraco.

Aos 22 minutos, mais uma chance americana. Branquinho fez boa jogada, foi a linha de fundo e cruzou na área. Sandro Miguel afastou o perigo.

O gol do América só saiu aos 36 minutos. Branquinho deu um drible desconcertante em Alexandre Black e chutou sem chances de defesa para Emanoel.

No final do jogo, os gritos de olé da própria torcida marcaram o fim de tarde melancólico do Gavião em Caruaru.

2 comentários:

blog.do clebfilo disse...

quem bom que o porto perdeu, assim o sport se aproxima do G4.

LEGALLLLLLLLLL ISSSOOOOOOO

Lindomar disse...

o time do porto virou saco de pancada,adefeza esta horrivel,o alemão deve ser titular,se não corrigir a falha,quem vai se classificar vai ser o sport.