sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PORTO VENCE E CONTINUA EM TERCEIRO


O Porto venceu o Santa Cruz por 3x1 nesta quinta-feira em mais uma rodada do Pernambucano. Sem cinco titulares, o Tricolor da capital foi presa fácil para o Gavião no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

O Gavião abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo com Douglas. Paulista fez o segundo aos 27 minutos, ainda na etapa inicial. O Santa chegou a diminuir, com Laécio cobrando pênalti aos 32 minutos do segundo tempo. Mas, nos minutos finais, Thiago Laranjeira fez o terceiro. O resultado deixa as duas equipes com 18 pontos. A equipe coral segue na vice-liderança, enquanto o Gavião retoma a terceira colocação.

As duas equipes voltam a campo às 16h do próximo domingo (06), para a nona rodada do Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz tem o clássico contra o Sport, no Arruda. Já o Porto pega a Cabense, no estádio Gileno de Carli.

O JOGO

Aproveitando a torcida e os desfalques do Santa Cruz, o Porto abriu o placar logo aos 5 minutos. A defesa tricolor deu bobeira e, numa bola cruzada, Douglas apareceu para escorar para o fundo do gol.

O Gavião seguiu dominando a partida e aos 22 minutos Téo desperdiçou uma chance clara de ampliar. O atacante recebeu livre na área, mas ao dominar deu tempo da zaga do Santa se recuperar e bloquear o chute.

Mas, aos 27 minutos veio segundo gol. Douglas recebeu pela direita e cruzou para a área. Paulista apareceu e só teve o trabalho de bater no canto direito de André Zuba.

Para tentar buscar o resultado, o Santa voltou para o segundo tempo com Renatinho no lugar de Diego Biro. A mudança deu mais gás ao Santa Cruz, que começou a buscar o gol, enquanto o Porto passou a administrar o resultado.

E foi o próprio Renatinho quem teve a chance de diminuir. Ele recebeu livre, na área, mas acabou chutando muito mal, mandando a bola direto para fora. Zé Teodoro colocou mais um atacante, Neto na vaga do volante Jeovânio. Já o Porto se fechou ainda mais com a entrada do zagueiro Marivaldo na vaga do meia Douglas.

De tanto pressionar, o Santa conseguiu diminuir a vantagem do Porto, aos 31 minutos. Landu foi derrubado na área por Alexandre Black e o árbitro Neílson Santos marcou o pênalti. Laécio bateu com perfeição, no canto esquerdo, e fez 2 a 1.

A equipe coral se lançou para o ataque em busca de mais um gol e o Porto aproveitou o espaço para marcar mais um, nos minutos finais. Thiago Laranjeira passou por quatro defensores do Santa e, do meio da rua, mandou no ângulo esquerdo de Zuba, fazendo um golaço e fechando o placar em Caruaru.

Nenhum comentário: