segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

PORTO E YPIRANGA EMPATAM

JORNAL DO COMMERCIO 05/01/2008
Dois jogos, dois empates por 0x0. Foi assim que Porto e Ypiranga iniciaram ontem suas caminhadas na 40ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra Atlético-PR e Nacional-SP, respectivamente. Os dois jogos foram os únicos sem gols na rodada inicial da Copinha, que teve 28 partidas.
Pelo Grupo H, sediado no Estádio Stravos Papadopoulos, em Jacareí, o Gavião do Agreste conseguiu segurar a igualdade sem gols contra o Atlético-PR mesmo com um jogador a menos. O atacante Rogério foi expulso aos 20 minutos do segundo tempo. Enquanto as equipes estiveram em igualdade de atletas, o time de Caruaru chegou a pressionar o Furacão, semifinalista da Copinha em 2005. No outro jogo da chave, o Paulista venceu o Jacareí por 2x0.
Na próxima quarta-feira, às 13h (do Recife), o Porto joga contra Jacareí. Paulista e Atlético-PR fazem a outra partida, às 15h.
Já pelo Grupo V, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Ypiranga se redimiu da trágica estréia do ano passado, quando foi massacrado pelo Grêmio por 12x1, ao segurar o 0x0 contra o Nacional-SP, campeão da Copinha em 1972 e 1988 e uma das poucas equipes que disputaram todas as edições da competição. No outro jogo da chave, o América-MG venceu o Avaí por 2x1, de virada, e lidera.
Na quarta-feira, pela 2ª rodada, os mineiros enfrentam o Nacional, enquanto o Ypiranga tenta vencer o Avaí, às 15h (do Recife).
MÉDIA DE GOLS
Os dois empates em branco nos jogos envolvendo pernambucanos ajudou a diminuir a média de gols da primeira rodada da Copa São Paulo, que ficou em 2,82 por partida. A maior goleada da rodada inaugural ficou com o São Paulo, que enfiou 5x0 no Ceará. A equipe cearense volta a disputar a competição após 31 anos. Já Palmeiras, Campinas e Cruzeiro fizeram 5x1, sobre Cuiabá, Flamengo-PI e Rio Bananal-ES, respectivamente.
No entanto, o jogo com mais gols foi a vitória do Grêmio sobe a Portuguesa por 4x3, de virada.

Nenhum comentário: