domingo, 11 de janeiro de 2009

FORA, O PORTO BATE O SERRANO E LARGA NA VICE-LIDERANÇA

Com a intenção de apagar a impressão ruim que deixou após o Campeonato Pernambucano de 2008, quando ficou em nono lugar, o Porto estreou contra o Serrano e não podia ter começado a competição de maneira melhor. Jogando fora de casa, o tricolor do Agreste aplicou um 3x0 sobre o Serrano, no Pereirão, em Serra Talhada, e larga na vice-liderança do Estadual. O Porto soma três pontos, assim como Sport, Ypiranga e Santa Cruz – só é superado pelo Leão, mas vence os outros rivais no saldo de gols.
Superior durante todos os 90 minutos da partida, o Porto perdeu muitas chances de gol antes de abrir o placar. O primeiro gol caruaruense foi marcado pelo lateral-esquerdo Airton, aos 30 do primeiro tempo. O placar virou dessa maneira e, no segundo tempo, a superioridade se repetiu.
Logo aos 2 minutos da segunda etapa, o time do Serrano levou mais um golpe. O atacante Marlos finalizou para o gol e ampliou o placar para o time de Caruaru, que a essa altura já começava a cadenciar a partida e jogar com inteligência. O terceiro e último gol só saiu no final da partida. O lateral-direito Baiano mandou para a rede aos 42 da segunda etapa e fechou o placar em 3x0.
A equipe do Porto agora se prepara no Lacerdão para receber o Santa Cruz, que venceu o Sete de Setembro. Já o Serrano sai para jogar contra o Náutico, nos Aflitos.
Um dos destaques (negativos) da partida foi a quantidade de cartões amarelos que o árbitro Patrício Souza distribuiu. Foram 10 no total, sendo seis para o Serrano e quatro para o Porto.
OUTROS JOGOS No jogo de abertura sábado, o Sport despachou o Vitória por 4x0 na Ilha do Retiro**** O Central perdeu para o Salgueiro por 2x1****O Santa Cruz venceu o Sete em Garanhuns por1x0****Em Santa Cruz do Capibaribe o Ypiranga fez 4x2 no Petrolina****A decepção da rodada ficou por conta do Náutico que empatou com a Cabense nos Aflitos em 2x2.

Nenhum comentário: