terça-feira, 6 de janeiro de 2009

TRÊS CLUBES AINDA SEM EQUIPES REGULARIZADAS

Vitória, Serrano e Sete de Setembro ainda não possuem o número mínimo de sete jogadores regularizados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para iniciar uma partida oficial. Desses, as situações mais preocupantes são as dos clubes de Vitória de Santo Antão e Serra Talhada.
A Acadêmica Vitória, que abre o Estadual, sábado, na Ilha do Retiro, contra o Sport, conta com apenas quatro jogadores regularizados e tem até a próxima quinta-feira (48 horas antes do confronto contra os rubro-negros) para registrar pelo menos mais três atletas. Já o Serrano é o único clube que ainda não possui um jogador sequer em condições de jogo pela CBF. O Sete de Setembro, que estreia domingo contra o Santa Cruz, em Garanhuns, possui apenas dois atletas registrados. Para os times que estreiam domingo, o prazo se encerra na sexta.
No entanto, essa situação não preocupa o vice-presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), José Joaquim Pinto de Azevedo. O dirigente garante que o risco de haver algum WO na rodada de abertura do Estadual é zero.
“Todas as documentações de jogadores que nos foram entregues já foram encaminhadas para a CBF. A partir daí, a regularização é automática. Bastando apenas a conferência do pagamento das taxas de inscrição dos atletas”, explicou José Joaquim.
Vale lembrar que o regulamento do Estadual deste ano exige que, para ficar apto a atuar, o atleta precisa ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ontem, 26 jogadores tiveram o nome divulgado no BID em Pernambuco. Foram seis do Central e 20 do Salgueiro.
“A CBF volta de recesso na quarta-feira (amanhã), mas toda a sua parte de informática continuou funcionando. Por isso, os nomes foram registrados. Não somos obrigados a exigir que o atleta seja regularizado na CBF, mas optamos por isso para dar uma maior transparência ao campeonato”, explicou José Joaquim.
Dos demais clubes do interior, o mais tranquilo no quesito regularização é o Porto, com 49 atletas registrados. O Central conta com 21, o Salgueiro, com 24, o Ypiranga, com 18, o Petrolina com 10 e a Cabense com nove.
O Sport é o clube com mais atletas registrados na CBF, 111, seguido por Náutico com 43. Nesses números estão inclusos atletas amadores e do futebol feminino. O Santa Cruz conta com 15 regularizações até agora.

Nenhum comentário: